terça-feira, 15 de abril de 2008

PROGRAMA BOA FORMA

O Programa Boa Forma é um programa de atividade física adotada pela Prefeitura Municipal de Matinhas - Paraíba, que tem por objetivo proporcionar atividade física orientada, incentivando a prática desportiva.
É uma grande campanha educativa que tem por missão sensibilizar a população de Matinhas para a importância da prática da atividade física para a conquista de um estilo de vida saudável.
O programa é composto por três ações específicas: Ação Saúde, Ação Esporte, Ação Eco turismo.
  • Ação Saúde: proporciona à população atividade física orientada por Professores de Educação Física, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município, atendendo à todas as faixas etárias. As atividades realizadas são: caminhadas, alongamentos e dança.
  • Ação Esporte: proporciona à população modalidades desportivas orientadas por Professores de Educação Física, em parceria com a Secretaria de Educação do Município, atendendo à crianças e adolescentes da Zona Rural e Urbana. As atividades realizadas são: Futebol, Futebol de Salão, Voleibol, Volei de Areia, Karate, Handebol).
  • Ação Eco turismo: proporciona à população aulas e treinamentos para a formação de "guias mirins" e praticantes de esportes de aventura (escalada, trekking, rapel e tirolesa), uma vez que a cidade de Matinhas possue belezas naturais e potencial turístico.

Nenhum comentário: